Você pode não estar familiarizado com o empreendedorismo, mas agora decidiu seguir as novas tendências globais que mal mudaram sua estrutura de negócios desde o início: entrar no mundo das operações online.
Contudo, se você é novato ou não, essa é uma maneira diferente de trabalhar; portanto, para lojas físicas, o mesmo método de vendas pode ser inútil para quem prefere comprar mercadorias eletronicamente, então é necessário se atualizar. Portanto, se você estiver procurando dicas para abrir sua loja virtual, acabou de encontrar! Boa leitura!
1 – Planejamento
Pesquisando o nicho de mercado e determinando qual o que você mais de identifica, e as necessidades do seu público-alvo são muito importantes. Recomenda-se encontrar produtos com alta demanda potencial de conversão de vendas.
Analise a época do ano, a concorrência e a reação do mercado em situações econômicas em que itens de vendas são inseridos para reduzir riscos e tomar decisões. É necessário desenvolver um plano de negócios que mostre o valor do investimento e se a ideia é financeiramente viável. A falta de planejamento é o que faz com que muitas empresas falhem.
Se os empreendedores não têm afinidade com esses produtos, é inútil observar departamentos lucrativos, como moda e acessórios, por isso é necessário definir o processo de compra e venda de produtos.
Você produzirá ou revenderá itens? Independentemente da sua resposta, você pode procurar bons fornecedores (de matérias-primas a plataformas de hospedagem) e cotar. Formule esses custos e suas metas de negócios para o mês, trimestre e ano. A empresa pode ser virtual, mas o plano deve ser tão sério quanto uma empresa física.
2 – Tabela Os Custos
Com o custo tabelado, você também pode organizar os negócios diariamente. Por exemplo, qual método de pagamento e prazo de entrega.
Ele também define se você terá funcionários e responsáveis pela organização do inventário, atendimento aos clientes e agendamento de pedidos. A função deve ser determinada antes de iniciar a loja online.
3 – Faça Marketing
Você concluiu todos os processos anteriores e decidiu prosseguir com o projeto? Agora é hora de pensar na divulgação. Hoje, existem várias maneiras econômicas de atrair sua marca para a atenção do público.
Além de colocar anúncios em sites, blogs e canais do YouTube amplamente influentes, os anúncios virtuais também são colocados nas principais redes, como Google Adsense e YouTube Ads, e nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Outro tipo muito interessante é o marketing de conteúdo. Você pode criar um espaço de blog em seu site e usar as redes sociais de comércio eletrônico para publicar textos relevantes para seu público-alvo e convidá-los a conhecer sua marca.
Por exemplo: se você possui um comércio eletrônico de livros, pode publicar textos sobre autores, resenhas e listas de livros adequados para ocasiões especiais, os quais atraem a atenção do leitor e entram em contato diretamente com o seu produto.
4 – Possua Um Bom Relacionamento Com Os Clientes
Manter um bom relacionamento com os clientes é um dos pontos mais importantes para a construção bem-sucedida de uma loja online. Afinal, isso garantirá que eles retornem para fazer uma compra no seu site posteriormente.
Portanto, esforce-se para conquistar a confiança dos consumidores e fornecer canais de serviço diferentes para solucionar suas dúvidas. Além disso, lembre-se de que não é apenas a reserva que importa.
O momento pós-venda também é muito importante para manter os clientes e, portanto, aumentar as vendas. Medidas como enviar e-mails para descobrir se a compra é satisfatória ou fornecer cupons são muito eficazes.
5 – O Pós – Venda
Agora a parte difícil começa. O pós-venda é um momento em que os clientes têm a garantia ou não de retornar ao seu site.
Sempre entregue as mercadorias no prazo, além de estabelecer uma conexão duradoura com ele, e forneça um ambiente de críticas e feedback, não apenas vendendo, enviando cartões em uma data específica, os clientes gostara quando são lembrados e recebem cartões de mensagens, sejam físicos ou não.
Virtual. Outro salto relacionado ao comércio eletrônico é a novidade. Métodos de pagamento, transporte e produtos inovadores, você deve sempre estar atento, afinal, é necessário melhorar!
6 – Tenha Credibilidade E Segurança
Por fim, obtenha um certificado de segurança para garantir a proteção do seu site, e assim preservar os dados do cliente. Isso ocorre porque os usuários são mais resistentes às compras pela Internet devido ao aumento de ataques e hackers.
Um dos métodos para provar a adequação do negócio é obter SSL (Secure Socket Layer), que comprova aos consumidores que o site está protegido pela compra e troca de informações pessoais (como dados bancários, e-mails ou endereços).
Discussion about this post