Revelado Como Ganhar Dinheiro no YouTube.

Não é de hoje que ser um “YouTuber” está na moda. Já faz algum tempo que essas pessoas ganham bastante dinheiro com canais de entretenimento para jovens e muitos outros quesitos.

Porém, você sabia que dá pra ganhar dinheiro no YouTube sem necessariamente ser um “YouTuber” igual estamos acostumados?

Pois é, a plataforma cresceu tanto nos últimos anos que surgiram as mais variadas formas para fazer sucesso na internet e conseguir ganhar dinheiro com isso.

Mas quais são essas formas? É muito difícil? Bom, tudo que você precisa saber sobre como ganhar dinheiro no YouTube vai ser revelado aqui.

É bom lembrar que não é fácil, se você quer garantir uma renda fixa utilizando o YouTube, saiba que vai ter que se dedicar tanto quanto em qualquer outro trabalho.

Produza conteúdos novos e relevantes sempre!

Convenhamos, não existe nada pior do que assistir conteúdos clichês e desinteressantes. E, sinceramente? É a receita para o fracasso.

Por que você acha que os “YouTubers” que começaram a fazer sucesso no início dessa moda, lá em 2010, tiveram que mudar seus conteúdos para continuarem em alta e os que não mudaram simplesmente não conseguiram sair do lugar?

Isso acontece porque existe algo fundamental para fazer sucesso dentro da internet: ser criativo, inventar o novo, criar conteúdos em cima de assuntos interessantes.

É por esse motivo que caras como Felipe Neto, Cauê Moura, Christian Figueiredo, entre outros famosos do YouTube fazem sucesso até hoje, pois eles se reinventam a cada época.

Você acha que se algum desses que eu citei continuassem com os mesmos conteúdos por quase uma década fariam sucesso até hoje? Certamente não.

Conseguir patrocínio de uma marca (geralmente que enxerga que você combine com os produtos)

Já reparou que alguns desses criadores de conteúdos muitas vezes aparecem em propagandas de muitas marcas famosas?

Isso porque a tendência dessas marcas é justamente apostar no sucesso dessas pessoas na internet.

Claro que esse não é o único jeito, afinal, algumas marcas podem pagar para um “Youtuber” apenas mostrar e falar bem de algum produto durante os vídeos, que é o caso de canais que não têm a relevância dos principais em números de inscritos.

Sendo afiliado de algum produto digital e promovê-lo através

Essa é a tática que mais dá certo entre todas as outras, pois não exige que você tenha a sorte de fazer sucesso com conteúdos que viralizam, exige apenas dedicação.

Muitas pessoas que são até desconhecidas comparadas aos famosos “Youtubers” utilizam esse meio e conseguem ganhar muito dinheiro através disso.

Então se você deseja saber como ganhar dinheiro no YouTube, saiba que o melhor jeito é utilizar a plataforma para promover algum produto digital.

Mas calma, existe um passo a passo para isso:

1. Escolha um nicho

Para começar, é preciso que você escolha algum nicho de mercado no qual deseja atuar. Os mais indicados são: saúde, dinheiro e relacionamento, pois são assuntos em que todas as pessoas se interessam.

2. Escolha um produto digital

O segundo passo é escolher um produto digital para vendê-lo. É importante começar devagar, promovendo entre 1 a 3 produtos no máximo, com o tempo você pode aumentar esse número.

Você pode escolher um produto digital dentro de sites como o Hotmart, por exemplo.

Escolha algum produto que não seja muito caro (no máximo 400 reais) e pague uma boa comissão a cada venda (pelo menos 50%).

3. Crie um canal no YouTube relacionado ao seu nicho e poste vídeos para vender seu produto

O último passo é criar um canal no YouTube para promover esse seu produto. Claro que para conseguir obter bons resultados você precisa entender pelo menos um pouco de marketing digital, pois se fizer de qualquer jeito não irá funcionar.

Portanto, pesquise e estude sobre marketing digital, na internet tem muito material gratuito e pago para quem deseja de especializar na área.

Se curtiu esse conteúdo não se esqueça de deixar seu comentário abaixo, pode ser uma opinião sua ou até mesmo alguma dúvida.

Um Abraço, sucesso em seus negócios.

 

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, empresário e especialista em Marketing Digital, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O marketing digital me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e empreendedorismo. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja criar uma fonte de renda na internet, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.missaoempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *