6 Erros Que Me Impediam de Realizar a Primeira Venda Na Internet

Olá, nesse artigo quero relatar o que me impedia de realizar a primeira venda na internet. Hoje refletindo sobre meu início de trabalho online percebi alguns fatores que fizeram com que eu levasse 11 meses para ganhar minha primeira comissão como afiliado (cinqüenta reais).

O lado bom de tudo isso é que ao ganhar essa primeira comissão eu rompi as barreiras que me impediam de ganhar dinheiro online e no mês seguinte consegui realizar 29 vendas totalizando R$ 1.450,00 (Mil Quatrocentos e Cinqüenta Reais).

Se você esta começando nessa jornada de ganhar dinheiro na internet através de programas de afiliado pode ser que esteja cometendo os mesmo erros que cometi. Por isso veja nesse artigo os 6 Erros que Me Impediam de Realizar a Primeira Venda na Internet, pois os mesmo poderão ser importantes para você.

Dúvida

A dúvida sobre a possibilidade de ganhar dinheiro na internet é um sentimento que pode ser fatal nesse negócio.

O simples fatos de termos dúvida faz com que não nos dedicamos fortemente para alcançar esse objetivo.

Quando conseguimos ganhar nossa primeira comissão essa dúvida desaparece, e assim passamos nos empenhar mais e conseqüentemente mais comissões aparecem.

Medo

O medo do que nossos amigos, parentes e conhecidos vão pensar a respeito dessa nova atividade que decidimos desenvolver nos bloqueia.

Algumas pessoas chegam a criar blog e perfil em redes sociais anonimamente, e tentam vender sem se identificar. Nem precisar falar muito que esse é um tremendo erro. Pois ninguém compra algo de quem não conheça, mesmo que seja através de fotos e vídeos.

Conhecimento

A falta de conhecimento faz com que o iniciante se cadastre na lista de todo quanto é tipo de blog que existe sobre o assunto ganhar dinheiro na internet.

Assim o que estava em falta (conhecimento) passa a ter em excesso, é o que eu chamo de overdose de informação.

Em relação ao conhecimento o conselho que dou para você iniciante é que faça uma filtragem de conteúdo. Uma dica para fazer essa filtragem é começar a investir em conteúdos pagos como curso, seminário e outros.

Embora existam muitos conteúdos de qualidade grátis na internet esses conteúdos muitas pessoas já conhecem e isso faz com que os conteúdos pagos façam a diferença em seu negócio pois a maiorias das pessoas não compram e portanto não conhecem.

Uma grande vantagem em adquirir um curso é o passo a passa. Os conteúdos grátis da internet estão de formas desordenadas, isso não significa que são conteúdos ruim, porem quem os acessa não conhecem a ordem para executarem, não conseguem montar as peças.

Procrastinação

Mesmo após adquirir conteúdos pagos, eu achava que o conhecimento que tinha ainda não era suficiente para começar o meu negócio online e ganhar dinheiro.

Com isso eu passei a investir em tudo quanto é cursos. E a cada curso que adquiria sentia que ainda não estava preparado.

Uma dica que dou em relação esse tópico que é, ao adquirir um curso, coloque-o em prática primeiramente e somente depois de estudar e colocar em pratica adquira outro.

Pode ser que ao colocar em pratica o conteúdo do primeiro curso, você já tenha realizado vendas e com essas comissões você já terá o valor para investir em mais conhecimento.

Mentalidade Empreendedora

Muitos que entram para esse negócio acham que se trata somente de uma renda extra. Mais um negocinho entre outros tantos que já iniciou.

Quem conheça com esse pensamento e não com uma mentalidade empreendera já está condenado ao fracasso.

Ganhar dinheiro na internet no início pode até ser uma renda extra, mas temos que iniciar sabendo que ela é uma grande oportunidade e assim como os negócios tradicionais no início não temos muitos lucros, mas com o passar do tempo essa renda aumentará em patamares maiores.

Imediatismo

Às vezes colocamos em prática alguma coisa que aprendemos e ficamos esperando que no dia seguinte  dinheiro já caia na conta.

E quando o dinheiro não cai, o que é mais provável, ficamos frustrados e desistimos.

É preciso persistência, a cada dia temos que fazer algo para sermos encontrados na internet pelo nosso publico alvo. Subir um vídeo para o youtube, escrever um artigo no blog, uma postagem nas redes sociais etc.

Fazendo isso com persistência uma outra ou outra o dinheiro aparecerá. Como te disse no início do artigo eu levei 11 meses ganhar a primeira comissão e confesso que valeu a pena esperar esse tempo.

Esses foram alguns erros e sentimentos que me impediram no início de meu negócio online. Hoje tenho uma excelente renda extra através da internet, alguns meses chega ultrapassar o que ganho em meu negócio tradicional.

Espero ter lhe ajudado compartilhando essa experiência, diga o achou nos comentários.

Um abraço, sucesso em seus negócios.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *