O Passo a Passo Para Ganhar Dinheiro no Facebook

O Passo a Passo Para Ganhar Dinheiro no Facebook.

Quer transformar o like do Facebook em dinheiro? Nesse artigo vou explicar como para você.

A maior vitrine do mundo. Isto é o Facebook.  Uma ferramenta poderosa de marketing. Isto também é o Facebook. Já deu para perceber que o Facebook não é só a maior rede social: é também um espaço ilimitado para ganhar dinheiro.

O Passo a Passo Para Ganhar Dinheiro No Facebook

Mas como?

Esta é a primeira coisa que você precisa saber: destacar-se é a palavra de ordem nesta enorme vitrine onde navegam cerca de 2,3 bilhões de usuários. E como eu faço isso?

Pergunte-se

O que você gosta de fazer? Defina o seu produto e investigue como ele está posicionado no Facebook: como ele é apresentado?

Este é um passo muito importante, porque a partir daqui a sua estratégia será definida.

Crie uma página

Com o produto definido, o segundo passo é criar uma página. Mas não pode ser uma qualquer.

Tem que ter aquele diferencial que atraia a atenção do usuário. Não esqueça que você estará concorrendo com um universo de pessoas. Organização e foco são palavras-chave.

Aposte em conteúdo criativo

Entenda o conteúdo como o alimento da sua página e quatro palavras poderão ajudar a pensar melhor este ponto vital para o seu sucesso no Facebook: específico, relevante, inspirador e regular.

Cultive a relação com os seus seguidores que serão, na verdade, seus potenciais clientes.

Para isso, responda sempre e o mais rápido possível as mensagens e perguntas dos usuários.

Imagens e mensagens curtas: imprima uma rotina e um estilo no que você publica. Crie no seu seguidor a expectativa pela próxima publicação (é possível programar a postagem) e não esqueça de inserir imagens atrativas.

Para quem você escreve? Descubra

 Para além de descobrir sobre o que você quer escrever, um outro passo também muito importante da definição da estratégia, é entender para quem você quer escrever.

 Você já deve ter reparado que os anúncios que você vê podem ser diferentes do seu amigo. Isso tem a ver com a segmentação e é uma ferramenta para selecionar o seu público-alvo.

 Afilie-se

 Se você conhece bem o seu produto e público-alvo, poderá pensar em tornar-se um afiliado. E o que é um afiliado? É alguém que indica produtos físicos ou digitais e que por essa indicação recebe uma comissão. Como funciona?

 A ideia é divulgar as marcas e produtos associados ao seu produto. Se você ensina truques de maquiagem na sua página, muito natural que use e anuncie produtos relacionados com este tema.

Conhecimento é poder

 Uma outra forma de ganhar dinheiro no Facebook é ajudar outras empresas.

 Se você já sabe como ganhar dinheiro com a sua página, criando conteúdo relevante e até afiliando-se, pense na possibilidade de oferecer a sua experiência e conhecimento para comércio e empresas.

 Comece pelo mais perto

 Se todo o mundo (ou quase todo o mundo) tem uma página no Facebook, incluindo a padaria da sua rua, ou a pizzaria do seu bairro, você tem um mercado a explorar.

Como?

Primeiro entre em contato com essas empresas e ofereça seus serviços de consultoria. Com um portfólio atrativo e competente, explique-lhe que você, por meio de anúncios e posts criativos, pode aumentar o número de clientes e de lucro.

A segmentação aqui é a chave do sucesso.  O Facebook permite segmentar o seu público atendendo a determinados critérios como por exemplo: idade, localização geográfica e interesses.  

 Uma loja no Facebook?

 Sim, é possível. Na Facestore, você expõe os seus produtos no Facebook: é gratuito até 10 produtos. Este aplicativo garante que todo o processo de venda desde a exposição do produto ao pagamento seja realizado sem sair do Facebook.

Essa foram minhas dicas de como ganhar dinheiro no Facebook, caso conhece outra, diga no cometário.

Um abraço, sucesso em seus negócios.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *