Declaração IRPF 2019: Veja as Principais Mudanças.

Como todo contribuinte sabe, o programa gerador do IRPF muda a cada ano. Sempre trazendo algumas novidades na declaração. Algumas não muito complexas e outras que causam um grande impacto na hora de elaborar a declaração.

Por isso nesse artigo vou mostrar as duas principais mudanças ocorridas no programa gerador do Imposto de Renda 2019.

Vídeo sobre o artigo

1 Mudança – Aba Doação para o ECA.

Essa é uma mudança não muito significante, pois a única coisa que mudou é que no programa dos anos anteriores essa aba ficava dentro deu uma ficha, um pouco escondida. O detalhe é que no programa 2019 ela aparece com maior destaque.

2 Mudança – Exigência de CPF para Dependente Menores.

Nos programas anteriores não era exigido CPF para filhos menores de 8 anos cadastrados como dependentes. Nesse ano de 2019 o programa exige preenchimento do campo CPF para todos os dependentes, independente da idade.

 A orientação é que o contribuinte não deixe para fazer a declaração na última hora, pois o CPF é um documento emitido pelos correios e sua numeração sai instantaneamente na hora do cadastro.

Essas foram as principais mudanças no Imposto de Renda 2019, espero que o artigo tenha sido útil para você e qualquer dúvida deixe um comentário.

Um forte abraço, sucesso.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *