3 Mitos Sobre Empreendedorismo.

Você que está pensado em empreender (abrir o seu próprio negócio) existem 3 mitos sobre o empreendedorismo que é essencial ter conhecimento sobre eles. Principalmente para quem está iniciando no seu primeiro empreendimento.

MITO 1: Empreendedores Nascem Prontos.

Muitas vezes acreditamos que empreendedores são pessoas que nascem com alguns poderes especiais que as tornam diferentes em relação ao sucesso de seus empreendimentos.

Porém é bom lembrar que isso é um mito, empreendedores não nascem prontos, empreender é um aprendizado que adquirimos através de estudos ou com as atividades do dia-a-dia.

MITO 2: Empreendedores São Jogadores e Correm Riscos Altíssimos.

Quando vemos empreendedores famosos com Bill Gates, Steve Jobs e outros, pensamos que eles são jogadores, que empreendem apostando no sucesso de um empreendimento e quando o mesmo não acontece eles perdem muito dinheiro.

Isso é uma mentira, todos empreendedores de sucesso antes de fazer um investimento ele realizam um planejamento, nesse planejamento calculam os riscos, ou seja são riscos calculados e quando acontecem de algo dar errado eles possuem uma alternativa para minimizar o prejuízo.

MITO 3: Empreendedores Trabalham Menos.

É muito comum pessoas assalariadas acreditarem que ao iniciar um empreendimento irão trabalhar menos, que terão funcionários que farão todo o serviço e elas irão apenas supervisionar.

Na realidade isso não acontece, pois um funcionário tem em sua jornada de trabalho com oito horas diárias, duas horas de intervalo para almoço, descanso no final de semana e férias de trinta dias a cada um ano.

Já o empreendedor não. Trabalha mais de oito horas por dia, tem seu intervalo de almoço reduzido, aos finais de semana tem sempre algo da empresa para fazer e as férias acontecem eventualmente. Tudo isso mesmo que ele não trabalhe no operacional da empresa.

Resumo do Artigo no Vídeo

Bem esses foram o 3 mitos sobre o empreendedorismo, espero que tenha gostado.

Deixe uma sugestão nos comentários.

Um forte abraço, sucesso.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *