Dicas Para Abrir o Seu Próprio Negócio com Sucesso.

Abrir um negócio próprio é o sonho de milhares de brasileiros, pois o sonho de ser seu próprio patrão e conquistar a independência financeira faz brilhar os olhos de muitas pessoas.

Porém realizar esse sonho não tem sido uma tarefa muito fácil e as estatísticas ainda mostram que 20% das empresas quebram antes de completar dois anos.

Pensando nisso separei 3 dicas para ajudar as pessoas que desejam realizar o sonho de abrir o negócio próprio com sucesso e sair da estatística negativa.

1 – Buscar Conhecimento na Área.

Para abrir um negócio de sucesso não necessário ter conhecimento na área de atuação, mas é imprescindível buscar o conhecimento na área em que deseja atuar, mesmo que seja um conhecimento básico.

Esse conhecimento será o alicerce de seu negócio, você precisa entender o básico para que possa gerenciar o negócio com segurança.

Por exemplo para abrir uma padaria, mesmo que você não entenda nada de pão poderá contratar um padeiro para fazer tudo para você. Agora imagine se esse padeiro falte o fique doente e você não consiga contratar outro imediatamente.

Por conta disso se você não tiver uma conhecimento básico seu negócio corre o risco de parar. Já tendo esse conhecimento poderá assumir a função enquanto seu funcionário retorne ou até o tempo necessário para contratar outro.

2 – Planejamento Financeiro.

Muitas pessoas começam seu próprio negócio sem nenhum planejamento financeiro.

Começam pela emoção de ter seu próprio negócio ou ainda pela pressão de uma demissão e querer rapidamente encontrar uma fonte de renda.

Isso é a causa da falência da grande maioria das empresa de pequeno e médio porte.

Fazer um planejamento financeiro, levantado o quanto se tem para investir no negócio, calculando as despensas mensais do empreendimento, o quanto terá que vender para chegar no ponto de equilíbrio e até mesmo o fluxo de caixa ideal para que você possa se manter somente com a renda do empreendimento é o essencial para quem quer abrir um negócio com sucesso.

3 – Começar Pequeno.

Eu sempre costumo dizer que quem nasce grande é “monstro”, até mesmo “gigantes” nascem pequeno e depois crescem.

E com negócios não é diferente, se você quer um abrir um negócio de sucesso a melhor alternativa é começar pequeno e escalar o crescimento.

Começar um negócio grande o risco de falir e não conseguir se reerguer é muito grande.

Já começando pequeno, caso algo não dê certo há sempre a chance de se reorganizar corrigindo e erro e começar novamente.

Essas foram minhas 3 dicas para abrir seu negócio próprio com sucesso.

Espero que tenha gostado, um forte abraço e até próximo artigo.

Wagner Henrique

 

 

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *