Como Ter Uma Renda Extra na Internet

Como Ter Uma Renda Extra na Internet

Tem tempo livre e um computador? Gosta de navegar na net? Já pensou em ganhar dinheiro com isso? Não? Então, você precisa ler este post.

Todo mundo sabe que a internet revolucionou a forma como vivemos, nos relacionamos e trabalhamos. Hoje, porém, é cada vez mais frequente o “escritório” ser virtual. As opções são muitas, mas é importante estar atento as mais confiáveis e as que geram melhores resultados.

Como ter Uma Renda Extra Na Internet

Freelancer: Escrever e muito mais

Ser freelancer é um formato de trabalho que você poderá adequar-se, facilmente, se for bom a gerir o seu tempo. Saúde, finanças e relacionamentos são as três grandes áreas para quem quer produzir conteúdo para blogues e sites de empresa.

Outro campo de ação é a tradução: se você domina uma ou mais línguas estrangeiras poderá ter bons resultados – a demanda cresce a cada dia por trabalhos de qualidade.

Se você não escreve, nem traduz, não se preocupe! Ainda há espaço para você no mundo dos freelancers.  Profissionais da área do design, da edição de imagem e vídeo também são muito requisitados na área digital. Quer começar? Anuncie os seus serviços ou cadastre-se em empresas que trabalham com freelancers.

Um blog só seu

Agora imagine que você é hábil com a escrita, percebe de design e é especialista num assunto (se não é especialista, gosta muito). Você está pronto para criar um blog. E porque isso é importante?

Você pode ver o blog só como um “diário virtual” em que posta sobre coisas do seu cotidiano, preocupações e gostos pessoais.

Mas, pode ser uma estratégia para ganhar dinheiro.

Primeiro, descubra o seu nicho de mercado, alimente o seu blogue com posts criativos, atuais e relevantes (que faça diferença na vida das pessoas). Pode não ser de imediato, mas com o passar do tempo e o aumento do número de seguidores, você poderá ganhar dinheiro.

Como? Publicidade, parcerias com empresas e participando em programas de afiliados.

E já que falamos de afiliados

Torne-se um afiliado

Um afiliado é um vendedor por comissão. Neste caso, você venderia produtos de outras pessoas, geralmente digitais.  Como acontece? Divulgando nos seus canais de comunicação como a sua página Facebook, por exemplo.

Infoprodutos: aprenda on-line

De um lado alguém que quer aprender sem sair de casa e de outro você que sabe sobre um determinado assunto. Estão as criadas as condições ideais para pensar no infoproduto como uma forma de ter uma renda extra na internet.

Você cria um produto digital de informação como por exemplo, um e-book, um curso em vídeo ou áudio e você empacota (e entrega) para as pessoas, de forma gratuita ou paga. Isto é um infoproduto. Uma informação importante: os infoprodutos devem estar hospedados num ambiente da internet. A boa notícia é que há gratuitos.

Seja um professor virtual

Se alguém já disse que você tem jeito para fazer bolos, artesanato ou até dar dicas de maquiagem, pense na possibilidade de se transformar num professor virtual.  Você pode criar um blogue, dar aulas no YouTube. E os temas são ilimitados!

Venda de Garagem on-line

Roupas que não servem mais. Falta de espaço para armazenar seus livros. Está de mudança e não sabe o que fazer com as coisas que não cabem na casa nova?

Uma boa opção é a internet. Existem sites especializados que funcionam como lojas virtuais em que você expõe o que não quer mais. Para garantir a venda e ganhar uma renda extra, algumas dicas: Faça uma pesquisa sobre o valor de mercado, tire boas fotos e capriche na descrição do produto.

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado. Um abraço, sucesso.

Se foi útil para você, comente.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *