Como Ganhar Dinheiro Sendo Afiliado

Como ganhar dinheiro sendo afiliado

Saiba como ganhar dinheiro de verdade atuando como afiliado na internet

Fale a verdade, a vida de afiliado aparenta ser realmente muito boa, não aparenta? Ganhar dinheiro do conforto de casa é uma ideia que atrai qualquer um, sem sombra de dúvidas, exercendo técnicas de venda e fazendo-se presentes em todos os cantos da internet. Pode ser muito bom trabalhar como afiliado de qualquer lugar do mundo  ou sem sair do lar, certamente, mas ninguém falou que seria fácil.

Porém não é impossível trabalhar como afiliado e ter um negócio online. E nesse artigo preparei algumas dicas para quem deseja trabalhar como afiliado na internet.

Determinação > Talento Natural

Podemos até desenvolver uma familiaridade, digo, mesmo uma intimidade com o funcionamento da internet e a dinâmica dos usuários (na verdade, isso ajuda bastante), conhecer tudo de tecnologia e até vendas, mas a iniciação certamente não será simples.

Isso porque o ambiente de concorrência desse novo nicho de mercado é agressivo, com espaço apertado para todos aqueles que querem prosperar no meio. Não estamos falando em falta de ética ou situações similares, mas na quantidade de pessoas que estão imergindo nesse contexto.

Óbvio que, se fôssemos transformar em estatísticas números oferecidos por entidades especializadas no assuntos, poderíamos estimar cerca de 80% em aventureiros, gente que intenciona começar a rentabilizar como afiliado sem realmente estudar sobre as técnicas e tendências.

Por isso, antes de fechar afiliações para revender infoprodutos, prepare o seu mindset para a situação, entenda que resultados mais representativos só chegam depois de algum tempo de prática e experiência.

Venda aquilo que você conhece

Exatamente como na “vida real”. É óbvio que podemos nos preparar e estudar para oferecer infoprodutos que não têm tanto a nossa cara, digamos assim, mas o ideal é encontrar materiais que te deixem confortável para tratar sobre, para revender sem papas na língua e nos dedos.

Focar em determinados nichos de produtos facilita a sua aproximação às personas, deixa o afiliado acostumado e testado em estilos de abordagem, promoções e ações de divulgação, além de possibilitar a formação de “pacotes” de produtos, por exemplo.

A conversa com o produtor também é parte significativa que precede a atuação como afiliado. Entenda quais são suas intenções, descubra a possibilidade de criação de outros conteúdos e, dessa forma, inspire a formação de uma parceria, se for positivo para ambos. Lidar com produtores de qualidade, confiáveis, com alguma credibilidade no meio, facilita bastante os seus ganhos nas comissões de venda.

Para ganhar dinheiro como afiliado, é essencial saber não apenas com o que estamos lidando, mas também com quem.

Estudo e aperfeiçoamento

Deixamos por último a essência do sucesso de qualquer afiliado na internet, assim como é a de qualquer um que quer atingir os níveis mais altos, na atividade que for. Landing pages, E-mail Marketing, Search Engine Optimization, tudo isso é parte do mundo em que você está entrando, impossível fechar os olhos para as técnicas e métodos da atividade.

Assim como em qualquer outro ramo de atuação no mercado de trabalho, aqueles que se destacam, não deixam de aperfeiçoar-se e atualizar-se, estudando e colocando toda a base teórica em prática. A democratização da informação criou essa nova atividade econômica, agora, não basta divulgar o material que você está representando em suas próprias páginas e em um portal desaquecido.

Apesar disso, não espere virar um “mestre” no assunto para começar os trabalhos como afiliado. Como dissemos, a experiência faz parte da preparação para a excelência, ou seja, comece o quanto antes a realizar os seus vídeos, a preparar textos e a fazer-se onipresente no mundo digital.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado em seu negócio online.

Qualquer dívida deixe um comentário.

Um abraço, sucesso.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *