Como Funciona o Trabalho do Afiliado: Passo a Passo

Como Funciona o Trabalho do Afiliado: Passo a Passo

Entenda exatamente qual é o caminho que pode te levar à lucratividade remota como afiliado.

Tudo na vida tem um começo. A função de afiliado, por exemplo, não surgiu a tanto tempo assim, e esse é o momento para você iniciar a sua jornada no meio dessa revolução no compartilhamento de informações e, consequentemente, na rentabilização remota. Na verdade, quanto antes começar os trabalhos como afiliado, maior a chance de se estabelecer nesse novo modelo de comércio.

Objetivo definido, vamos então para as etapas que podem fazer com que você passe a rentabilizar de verdade com o trabalho de afiliado.

Veja também em vídeo ⤵⤵⤵

Escolha do produto com cautela

Bem, para iniciarmos de verdade, precisamos acessar os sites de afiliados, locais em que poderemos encontrar produtores buscando por revendedores (isso é, você) para que os infoprodutos sejam disseminados na internet. Partindo dessa premissa, devemos procurar não apenas materiais de qualidade, mas aqueles em que temos algum conhecimento de causa, facilitando o processo de venda.

Outro ponto a se observar é a qualidade da página de vendas do infoproduto. Ao “pousar” nessas páginas, busque perceber se há alguma função de call to action (chamada para ação), se o valor do produto é aparente, se existe a possibilidade de garantia àqueles que desgostaram do material entregue e se existe um vídeo se apresentação, com informações básicas disponíveis.

Materiais de divulgação também podem estar disponíveis, entre banners e vídeos. Ao constatar que esses materiais e características estão presentes, fica notável que estamos lidando com um projeto estável de um produtor decidido, não alguém que está apenas “testando” a possibilidade.

 

Criação de sua própria rede de canais

Depois que passamos por esse primeiro grande processo de “triagem”, chegou a hora de trabalhar de verdade, criando canais e redes que atinjam as suas personas online. O próximo passo, então, é elaborar o seu próprio blog e perfis em redes sociais para divulgar os inforprodutos escolhidos.

Com um blog bem desenvolvido e otimizado em todas as técnicas de Search Engine Optimization, isso é, com funções e estratégias que posicionam o seu canal sempre no topo das pesquisas das páginas de busca, através de palavras-chaves, tags, links, enfim, um mar de técnicas que exigem uma outra conversa aprofundada, conseguimos converter em vendas o interesse de visitantes ao nosso espaço.

Redes sociais também são ótimos pontos de conversão, basta que as ações estejam alinhadas e bem estruturadas, com copywriting de qualidade, imagens chamativas e vídeos que fornecem a credibilidade tão exigida em processos de vendas online.

Esse tráfego orgânico é, basicamente, o alicerce de seu trabalho como afiliado. Quanto mais você se aprofunda nas habilidades de divulgação e conversão, mais se aproxima das ferramentas que as plataformas oferecem, maior a chance de lucrar com o infoproduto escolhido.

 

Ações pagas de divulgação

Com a identidade criada e a base estabelecida, é hora de aproveitar os mecanismos de divulgação das redes sociais. Por valores que podem ser considerados baixos, se compararmos com o lucro que podemos obter diariamente, podemos direcionar nossas peças de publicidade exatamente às nossas personas, fazendo uso dos algoritmos e ferramentas que identificam esses possíveis interessados.

Facebook Ads, Google Adwords, posts patrocinados no Instagram, todos esses mecanismos podem ser aliados perfeitos na busca por novas conversões, basta fazer uma análise nos modelos e possibilidades de cada um, avaliando quais seriam as melhores ações para o infoproduto, selecionado lá no começo desse processo.

De forma sucinta, naturalmente, esse é o passo a passo para começar de verdade como um afiliado. Se você realmente sonha com essa possibilidade de rentabilizar sem sair do conforto do lar, ou mesmo sem ter um lar definido, o caminho é estudar de verdade todas essas etapas citadas aqui mesmo.

Caso queira saber mais sobre o trabalho de afiliado Clique Aqui e tenha acesso a uma aula exclusiva.

 

Um Forte Abraço, sucesso.

 

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *