Como Divulgar Seu Negócio no Facebook

Descubra agora como passar a rentabilizar com a maior rede social do mundo.

Com um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo de perspicácia, fica fácil notar que as grandes marcas do mercado mundial, entre gigantes alimentícias, prestadoras de serviços e clubes esportivos, estão colocando fichas e mais fichas na rede social mais popular (e controversa) do mundo. O Facebook é a casa virtual de mais de 2,3 bilhões de pessoas, imagina-se então que é possível aproveitar desse número, no bom sentido.

Para quem está começando no marketing digital/e-commerce, o cenário pode parecer um pouco nebuloso, confuso, mas com essa luz que emitirei agora, fica muito mais fácil determinar e partir para as etapas que podem fazer com que você comece a rentabilizar no Face.

 

Estipule e entenda o método utilizado

Você pode estar buscando apenas divulgação de um serviço prestado em sua própria sede física, por exemplo, ou encontrando clientes para o seu infoproduto, ou para o infoproduto de uma outra pessoa, atuando então com um afiliado. São inúmeras possibilidades, é preciso analisá-las.

Foque na sua necessidade, seja no marketing de sua empresa, atraindo os clientes à base de sua loja, ou na criação de conteúdo que atraiam os visitantes até a página de venda de seu produto online, ou mesmo de sua promoção de passagens aéreas, ou aulas de tecnologia da informação, dicas e métodos para passar em cursinhos, enfim, o importante aqui é entender o que você precisa, tudo para não gastar energia e tempo.

 

Qualidade nas postagens

O dono de uma pequena cafeteria deve se preocupar com as fotos publicadas, com os textos e chamadas, com os vídeos produzidos, não apenas dos produtos e da estrutura, mas de tudo que tem a ver com o estabelecimento, com café, com confeitaria, com lazer e estudo…

A produção do conteúdo deve ser frequente e profissional, só assim convencemos aqueles que ainda não conhecem o seu empreendimento de que se trata de um ponto zeloso não apenas com a entrega dos espressos e macchiatos, com com tudo o que diz respeito ao local.

O marketing digital é o presente, e o Facebook a principal ferramenta para colocá-lo em prática, assim, devemos garantir qualidade nas ações que tomamos nele. O mesmo vale para quem está vendendo produtos e serviços na própria web. Ao nos fazermos presentes na timeline alheia com materiais de chamar atenção, estamos cumprindo um bom caminho para a efetivação de nosso objetivo.

 

Criar uma fan page

Uma fan page bem “bolada” é uma das melhores formas de se posicionar na rede social, mais uma vez, veiculando projetos bem definidos e produzidos. Atraia o maior número possível de seguidores e, principalmente, interaja com eles em sua página, criando a conexão tão buscada entre empresas e clientes.

As fan pages não são apenas para companhias físicas, mas para qualquer um que está empreendendo na internet. Se você tem seus próprios infoprodutos para comercializar, pode muito bem elaborar a página para a divulgação desses materiais, sem deixar de criar o “plano de fundo” através de postagens interessantes, que motivem o engajamento desses seguidores.

Certamente você já viu páginas vendendo camisetas, canecas e outros itens, depois de atingirem uma quantidade interessante de seguidores. Está aí, essa é outra forma de ganhar dinheiro com o Facebook.

 

Facebook Ads

É o “pulo do gato”, por assim dizer. O Facebook conta com um sistema de direcionamento de divulgação que pode impulsionar de verdade seu negócio, exatamente quando selecionamos os objetivos de nossa campanha.

Podemos muito bem focar no alcance, buscando a geração de cadastros e instalações de um determinado aplicativo, atingindo a conversão almejada, assim como temos a chance de emplacar o nome da marca, gerando visualizações para vídeos e, finalmente, atraindo-os até o seu endereço.

Além disso, é possível dissecar a sua persona, deixando que o próprio Facebook termine o trabalho, veiculando a sua peça àqueles que procuraram nos últimos dias pelo que você tem a oferecer. O preço que pagamos pelo uso do Facebook Ads nem se compara com o retorno que podemos ter, pode ter certeza disso.

 

Espero que este artigo tenha lhe ajudado na divulgação de seu negócio.

 

Um abraço, sucesso.

 

 

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, empresário e especialista em Marketing Digital, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O marketing digital me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e empreendedorismo. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja criar uma fonte de renda na internet, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.missaoempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *