7 Dicas para Ganhar Dinheiro no Instagram

7 Dicas para Ganhar Dinheiro no Instagram

Descubra como a rede social do momento pode te ajudar a acrescer uma interessante renda à sua conta bancária.

O Instagram já extrapola a marca de 500 milhões de usuários e, mais do que isso, passou a ser o principal destino daqueles que pegam o celular e vão checar “qualquer coisa”, por assim dizer. Ao todo, são mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia, o que significa que qualquer um que procura por visibilidade e alcance, deve se fazer presente na que pode ser considerada a rede social do momento.

Sabemos que não basta apenas floodar a sua própria linha do tempo, ou de sua companhia, mas utilizar a ferramenta de forma otimizada. Quer descobrir agora mesmo como usufruir ao máximo do Instagram e passar a rentabilizar com ele? Confira agora sete dicas cruciais para que isso aconteça.

 

1 – Organização

Não adianta, podemos até ficar martelando, realizando postagens quase que incessantes, mas é preciso organizar as publicações, em todos os aspectos. Os horários devem bater com os de sua persona, sempre que possível. Almoço e saída do trabalho, por exemplo, costumam receber uma quantidade maior de acessos, assim como em determinados eventos.

As postagens devem ser criativas e abrangentes, com conteúdo sempre de acordo com o interesse daqueles que te seguem. Para uma companhia de moda, por exemplo, não é nada aconselhável repetir modelos e preços, ao invés disso, separe dias e momentos para curiosidades, informações que agradem aqueles que têm gostos em comum.

 

2 – Defina a persona

Se estamos falando de uma empresa já inserida no mercado, é bem possível (e aconselhável) que o público-alvo já esteja definido. Caso contrário, essa deve ser uma prioridade absoluta. É essencial entender o comportamento de sua persona na rede, saber como se conectar à elas, como mantê-las engajadas.

 

3 – Realizar permutas

Independentemente do lado em que você está, as permutas são uma das ótimas condições de exposição que o Instagram oferece. Para quem tem um perfil próprio, com um número crescente de seguidores, a ideia é buscar companhias para divulgar, entregando aos seus seguidores produtos e serviços dessas empresas.

Obviamente, o mesmo vale para as companhias. Responsáveis pelo marketing podem muito bem procurar pelos tais influencers, fazendo com que o nome da marca chegue naquele ambiente em que o usuário está inserido.

 

4 – Relacionamento

As redes sociais são tão procuradas pelas companhias exatamente pela possibilidade de interação, de relacionamento com os clientes/interessados/curiosos. Mantê-los engajados requer atenção e cuidado, isso é, respostas para questionamentos e chamadas para ações de todos os tipos.

Curtir fotos de seguidores, criar um segmento de postagens de imagens deles, comentários, tudo isso faz com que a sua marca, ou a sua imagem, fiquem mais fortes entre aqueles que já demonstraram interesse.

 

5 – Qualidade

Fotos, textos e vídeos devem ser sempre de altíssima de qualidade. Produções textuais costumam ser enxutas e as imagens, bem, essas sempre de excelente nível, atendendo ao carro forte da rede social. Fique atento ao que as companhias mais assíduas fazem, isso ajuda a se ambientar e ganhar boas inspirações. Apenas para destacar: Não se trata de cópia, mas da concepção de como as coisas funcionam.

 

6 – Hashtags e links

Conecte-se com os que têm gostos em comum, para isso, nada melhor do que “gastar” as 30 hashtags às quais você tem direito de usar na postagem. Atenção é sempre o segredo, por isso, vá buscando as hashtags mais usadas e colando elas em um bloco de notas no celular. Quando chegar a hora, basta utilizá-las.

 

7 – Instagram Ads

Último e fundamental tópico: A divulgação paga nas redes sociais é realmente efetiva, assim, não deixe de utilizar a ferramenta para soltar os seus melhores materiais. Se você quer atração de verdade no Instagram e passar a lucrar com ele, o Ads e suas inúmeras possibilidades de anúncios são um tiro certeiro para a realização desse projeto.

 

Espero que este artigo tenha aberto sua mente para a oportunidade que o instagram oferece.

 

Um abraço, sucesso.

 

 

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *