7 Dicas Para Ganhar Dinheiro na Internet – Passo a Passo

7 Dicas Para Ganhar Dinheiro na Internet

 

Não tem como negar que a internet está inserida na vida de praticamente todas as pessoas e isto mudou definitivamente a maneira de interagir. A internet é uma ferramenta muito importante, tanto para uma empresa como para um indivíduo que deseja empreender.

 

Porém não basta querer ganhar dinheiro na internet, é preciso pesquisar e buscar dicas, pois a maioria das pessoas que seguiram esta opção, ainda não conseguem se manter somente deste negócio. Dinheiro fácil não existe. Ganhar dinheiro na internet vai exigir de você compromisso, responsabilidade e dedicação.

 

Geralmente isto acontece através de um blog, e sim, você pode ganhar dinheiro na internet sem um blog, mas neste caso prepare-se para investir pesado na publicidade.

 

Selecionei sete dicas que vão lhe ajudar neste empreendimento.

 

7 dicas para ganhar dinheiro na internet

1 – Lista de E-mails

 

Se você possui conhecimento sobre marketing, já sabe que a lista de e-mails é classificada como básica para a eficácia de um negócio online. Para obter resultados, esta lista precisa estar aquecida e elaborada para oferecer seu serviço ou produto.

 

Enviar centenas de e-mails, lotando as caixas das pessoas, querendo que elas comprem seu produto, não funciona. Neste relacionamento deve haver reciprocidade e uma maneira de fazer isso é ajudando a sua lista em primeiro lugar.

 

Você oferece algo que possa ser útil, em troca elas terão vontade de retribuir e certamente aceitarão sua indicação, se seu produto lhes interessar é claro.

 

2 – Redes Sociais.

 

Atualmente não existe duvida que o Facebook é a maior rede social. Milhares de pessoas gastam seu tempo navegando nele diariamente. Se você quer ganhar dinheiro na internet, o Facebook é uma ótima dica, mas você tem que saber usá-lo.

 

Primeiro crie uma FanPage para partilhar seu conteúdo, conquistar as pessoas para o seu blog e atrair os seguidores. Desta forma sua lista de e-mails vai crescendo e seus potencias clientes também.

 

Você pode usar seu perfil do Facebook, mas o perfil pessoal tem limites (5 mil amigos), e a fanpage não.

 

Outra vantagem do FaceBook é que você pode achar pessoas que sejam alvo do seu produto através dos grupos. Você pode acessar os grupos que estão inseridos no seu nicho, pedir autorização para participar, trocar ideias e oferecer parceria.

 

Leve as pessoas a se interessarem pelo seu produto através de artigos no seu blog e assim você vai montando sua estratégia de venda. Não chegue no grupo atropelando com vendas porque isto pode queimar sua imagem.

 

Outra forma de ganha dinheiro com a internet é utilizar a publicidade do Facebook. Você pode optar pelo valor a investir durante um período para que seu anúncio fique rodando e direcionando para clicar no seu link.

 

3 – Vídeos no Youtube.

 

Você sabia que o Youtube é o segundo servidor mais acessado, perdendo somente para o Google? Apesar disso as pessoas não buscam esta ferramenta como forma de ganhar dinheiro na internet.

 

Milhares de pessoas utilizam o Youtube e é muito provável que seu potencial cliente se encontre lá. Um vídeo nessa plataforma é muito fácil de desenvolver e ainda oferece a vantagem de aparecer nas duas buscas (Youtube e Google).

 

Se você não quiser aparecer no vídeo existem técnicas de captura de imagem e som, procure treinamento. É mais uma possibilidade de atrair trafego diariamente de forma gratuita.

 

 

4 – Escrever para blogs e portais

 

Se você sabe e gosta de escrever, pode se candidatar a freelancer para ganhar dinheiro na internet. Procure blogs e portais que abordem assuntos que você tem afinidade e domina, isto vai facilitar seu trabalho.

 

Muitos sites oferecem oportunidade para freelance em diversas áreas como marketing, design, tradução etc. Este trabalho exige responsabilidade, organização e disciplina.

 

5 – Criar blog para outros

 

Muitas pessoas ou empresas reconhecem a necessidade de divulgar seu produto ou serviço através da internet. No entanto nem todos têm a habilidade para desenvolver este trabalho.

 

Se você tem conhecimento desta área, uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet é oferecer este trabalho para quem necessita, e são muitos. Divulgue seu serviço através do seu site ou das redes sociais.

 

6 – Sendo um Afiliado

 

Essa é a modalidade predileta aqui do Missão Empreendedora, você divulgar um produto no seu site e quando a compra for efetuada através da sua divulgação, você recebe uma comissão.

 

Existem várias empresas que trabalham com esta modalidade de “programa de afiliados”, por exemplo:  Submarino, Hotmart, Lomadee e Uol Afiliados.

 

7 – Testes e avaliações.

 

Muitas empresas de compra online levam a sério os comentários e as avaliações dos seus usuários. Por isso algumas remuneram por estas avaliações.

 

Por exemplo a empresa “Eu Testei”. Através de um cadastro do seu e-mail e uma foto, você poderá fazer estas avaliações (tem que saber escrever corretamente) e receber sua remuneração.

 

Pronto, agora você já sabe melhor como ganhar dinheiro na internet, basta seguir essas dicas, qualquer dúvida estou a disposição.

 

Um abraço, sucesso.

 

 

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *