4 Motivos Para ter Um Blog na Internet

Alguns empreendedores do marketing digital dizem que com a chegada das redes sociais o blog caiu em desuso.

Porem especialistas do marketing digital recomendam e utilizam blogs em suas estratégias de marketing.

Percebendo isso corri para internet e pesquisei objetivos e vantagem e ter um blog na internet.

E separei nesse artigo 4 motivos para ter uma blog na internet.

1 – Autoridade

Ter um blog gera autoridade e aumenta caso a pessoa já tenha alguma. Pois a maioria das pessoas estão na internet somente visualizando, compartilhando e comentando publicações.

Já uma pequena quantidade de pessoas criam conteúdos na internet, por isso que o blog gera autoridade.

Um pessoa que lidera algum tipo de trabalho, fala em público e publica conteúdos passam a ter autoridade em sua área de atuação.

2 – Reforço da Marca

Estar presente na internet com um site ou blog reforça a marca de nosso negócio, demonstra inovação e coloca a nossa marca na mente de nossos clientes.

Isso vale também para profissionais liberais, professores, líderes políticos que tem como objetivo usar a internet para fazer o marketing pessoal.

Imagine seu cliente estar navegando em uma rede social e encontra o link para algum conteúdo seu e ao clicar é direcionado para o seu blog, encontrando assim o logo com sua marca ou seu nome.

3 – Controle sobre conteúdos

Quando possuirmos um blog com registro próprio de domínio, temos o controle sobre o nosso conteúdo e dados de nossos clientes.

Pois enquanto estivermos mantendo o domínio e hospedagem aquele site com conteúdo e dados dos clientes é nosso.

Já quando temos somente perfil em redes sociais ou canal no youtube, não temos controle, pois essa plataforma não é nossa, e a empresa proprietária poderá suspender as atividades a qualquer e os usuários perdem tudo que construiram nela.

Você pode estar pensando, isso não vai acontecer, mais posso te dizer isso já aconteceu uma fez e pode acontecer novamente. O caso do Orkut.

4 – Relacionamento com leitores

Uma das grandes vantagens em ter um blog ou site próprio é ter os dados dos usuários, como e-mail por exemplo, e podermos relacionarmos com eles quando desejarmos.

No blog podemos colocar um formulário para os visitantes se cadastrarem deixando o e-mail.

Sempre que quisermos nos comunicar com eles podemos usar esse recurso para entrar em contato.

Podemos usar para avisa-los quando temos conteúdo novo no blog ou em uma rede social e principalmente quando quisermos fazer uma oferta de algum produto.

Espero que tenha gostado desse artigo, se gostou compartilhe e comente.

Um forte abraço, sucesso em seus negócios.

Wagner Henrique

Wagner Henrique, professor, técnico em administração de empresas e empresário, casado e pai de dois lindos filhos, Vitor e Ana Julia. O empreendedorismo me proporciona a realização de duas paixões, o ensino e implantação de novos negócios. Dois assuntos pelos quais sou apaixonado, gosto de falar, de conversar com as pessoas sobre esses assuntos. Se você deseja abrir o seu próprio negócio ou criar uma renda a partir de casa, me acompanhe nesse site.

Website: http://www.comoabrirmeunegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *